Parada obrigatória

Você olhou para o outro esse mês?

O que foi falado no Plenae em maio

4 de Junho de 2024


Você olhou para o outro esse mês?

Você olhou para o outro esse mês?
Começamos a newsletter deste mês levantando esse questionamento do título: você olhou para o outro nesses últimos dias? Ouviu do que ele estava precisando? Sentiu sua dor e suas alegrias junto com ele? Os recentes acontecimentos no Rio Grande do Sul evidenciaram essa máxima que é antiga, mas que por vezes esquecemos: fazer o bem sem ver a quem. 

A corrente de solidariedade nos lembrou de que juntos somos mais fortes e que apesar da tragédia, estender a mão ainda é o melhor que podemos fazer. E não é preciso esperar algo grandioso acontecer para colocar isso em prática. O fio condutor de muitos de nossos conteúdos de maio foi, sem querer, ajuda - em suas mais várias maneiras. Confira abaixo o que passou por aqui!
To do list com propósito
Ter uma lista de “coisas para fazer antes de morrer” pode te trazer propósito e um norte para a sua vida. Te contamos como e porquê isso pode ajudar no conteúdo relacionado ao quinto episódio da décima quinta temporada do Podcast Plenae, de Simone Mozzilli!
Da quebrada para o mundo
E o último episódio da décima quinta temporada do Podcast Plenae ficou por conta do produtor audiovisual Konrad Dantas, também conhecido como Kondzilla. Ele, que representou o pilar Contexto, contou sobre os caminhos que o levaram até os números de sucesso que conhecemos hoje e a importância da cultura nas favelas.
A arte como ferramenta
E pegando o gancho dessa fala tão importante de Konrad, fomos entender melhor sobre essa importância da cena cultural em comunidades. Descobrimos que a arte e suas diferentes manifestações trazem benefícios não só para a sociedade e para a mente de cada um, mas até mesmo para a economia local. 
Onde mora uma mãe?
Mora na suavidade do toque, que cura onde dói com a sutileza de uma brisa de outono. Mora no tempero do mais simples prato que se torna um banquete na velocidade da luz. Mora no olhar que compreende e parece enxergar o que ninguém é capaz e mora intimidade única, impossível de ser comparada. Feliz dia das mães!
Se organizar direitinho…
Todo mundo se fala sem brigar! Nessa matéria, trouxemos dicas de aplicativos que podem ajudar na rotina familiar das famílias que estão sofrendo com certos ruídos. Ao final, falamos com a fundadora do aplicativo Os Nossos, especialista em mediação familiar para casais já divorciados. Confira!
Virar chefe? Não, obrigada!
Estreamos mais um novo canal com você: os artigos no Linkedin! Por lá, falaremos sobre o mundo dos negócios, sempre com o olhar de qualidade de vida e hábitos do Plenae que você já conhece. E no nosso primeiro artigo, falamos sobre a tendência da nova geração em rejeitar cargos de liderança por ter outras prioridades.
E falando em trabalho…
Pode ser que você esteja perdido na sua carreira e mais: pode ser que se ache “velho demais” para esse tipo de dúvida. Mas fique tranquilo! É mais normal do que se imagina. No Plenae Entrevista de maio, conversamos com duas especialistas em orientação vocacional para entender mais sobre a área e trazer novos insights!
A força da solidariedade
Se você teve acesso à Internet nos últimos dias, então soube da tragédia no Rio Grande do Sul. Um sentimento em comum nos invadiu: como posso ajudar diante de um acontecimento que parece maior e mais forte do que todos os nossos braços juntos? E então, nos unimos. Falamos por aqui sobre a força da solidariedade!
O surto é coletivo…
Parece piada, mas não é: as pessoas estão muito estressadas e tem um lugar que parece pior lugar para isso: 72% dos brasileiros ativos no mercado de trabalho relatam sofrer de estresse. Falamos mais sobre esse assunto no nosso segundo artigo no Linkedin!
… E é contagioso!
Os dois assuntos se conectam: o estresse é contagioso. Mas por que isso acontece? É sempre negativo ou há algum lado positivo? Somos a única espécie a sofrer com isso? O que fazer a respeito? Essas e outras dúvidas foram respondidas por uma neurocientista em nosso artigo completo! 
Nos vemos em junho com mais novidades, mais conteúdo e muitas possibilidades de olhar para dentro com a seriedade e profundidade que o assunto merece. Fique atento às nossas redes e à sua rede de pessoas. Olhe sempre para o lado e sempre para dentro - e conte com a gente nessa jornada! Até breve!

Compartilhar:


Parada obrigatória

O mês passou - e o que ficou?

O que foi falado no Plenae em julho

29 de Julho de 2022


Julho, o mês gelado que não foi tão gelado assim, chega ao seu fim e abre caminho para agosto brilhar. Ao final de um ciclo, é sempre válido se perguntar: o que ficou do que passou? Eu aprendi com as dificuldades? Celebrei devidamente cada vitória, ainda que pequena? Soube reconhecer meus avanços pessoais e o divino em cada dobra do meu dia? 

Aqui no Plenae, tais perguntas guiam nosso conteúdo de forma indireta, assim como nossos pilares. E em julho não foi diferente: iniciamos uma campanha exclusiva, com foco em conhecer mais sobre vocês. Para a edição da 10ª temporada do Podcast Plenae, te convidamos para ser nosso protagonista! Sim, é isso mesmo, no mesmo podcast onde já ouvimos histórias de pessoas famosas e suas trajetórias inspiradoras, pode ser o lugar onde você contará a sua própria. Que tal?

Para participar na edição “Essa é a Minha História para Refletir”, basta acessar o site plenae.com/minhahistoria e preencher o formulário até o dia 7 de agosto. É preciso, claro, ter uma história para contar que se relacione com um dos nossos pilares Plenae: Corpo, Mente, Espírito, Relações, Propósito ou Contexto. Participe!
Chocolate é bom, mas o que a ciência diz a respeito?
É difícil encontrar quem não goste de um bom chocolate. Em homenagem ao seu Dia Mundial, 7 de julho, fomos investigar as diferentes pesquisas e abordagens da ciência diante dessa substância tão irresistível, mas que pede certa cautela.
Os três caminhos para a felicidade
Quem não quer ser feliz, que atire a primeira pedra! Sabemos que a felicidade tem significados diferentes para cada um. Mas a ciência, de tanto se debruçar sobre o assunto, chegou a três caminhos possíveis para todos que podem servir de atalho!
 
Frases para tornar sua comunicação mais efetiva
Se comunicar pode ser um desafio quase que diário para algumas pessoas, e apesar de tão difícil, é extremamente necessário, afinal, somos seres sociais. Mas com essas frases que separamos, você pode melhorar um pouco essa atividade.
Dos avós para os pais: o que mudou entre as gerações?
Alimentação, educação e visões de mundo são algumas das respostas, além de disponibilidade de tempos e recursos. Em comemoração ao Dia dos Avós, essas figuras tão importantes, falamos sobre os abismos geracionais atuais
O que é um parto humanizado?
Tendência entre as blogueiras, a prática do parto humanizado vem ganhando cada vez mais espaço nas maternidades. Mas ele nada mais é do que uma reconexão com os nossos antepassados, só que usando a ciência a nosso favor
Desmistificando conceitos: o que é a endometriose?
Essa condição que afeta especificamente as mulheres, tem ganhado espaço nos noticiários por conta da exposição de diversas famosas que sofrem desse mal. Mas o que é ele e quais são as classificações? Entenda mais aqui
E ainda deixamos dicas para que te quero! Como começar a terapia e qual escolherQuais são as sete fases do descansoComo traçar metas mais realistas? Essas dicas e muitas frases motivacionais você encontrou especificamente na nossa conta do Instagram

Fique ligado, pois agosto será um mês recheado de novidades e, claro, de intensidade. Por aqui, isso não pode faltar, né? Que venha um novo ciclo! 

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais