Coloque em prática

O espírito na mira: como mantê-lo saudável em 2023?

Veja o que passou por aqui em 2022 no pilar Espírito e como aplicar essas dicas em 2023!

4 de Janeiro de 2023


A espiritualidade vai além do que se vê. Ela desafia os céticos e conforta os crentes, é capaz de curar ou apenas oferecer caminhos. Ela cria pontes que nos une e oferece múltiplas frentes possíveis, para nos lembrar que somos iguais em nossas diferentes. Estamos constantemente atentos à nossa espiritualidade aqui no Plenae e, por isso, separamos alguns conteúdos para te ajudar nesse próximo ano!

Metas

1- Entenda o que você acredita. Para falar sobre espiritualidade, é preciso mergulhar dentro de suas próprias crenças e valores. Por isso, dedicamos um Tema da Vez inteirinho para esse assunto, e lá você verá como são lindos e variados os caminhos que a fé nos propõe. 

2- Uma vez entendida sua fé, abra-se para novas possibilidades e desmistifique conceitos. Você pode, por exemplo, entender o que são chakras, tema tão valioso para outras pessoas, e até se divertir com as superstições alheias quando o assunto é futebol. Ou você vai negar que você também tem uma “fézinha” por aí? 

3- Abrace a espiritualidade e a ciência juntas, isso é possível! Ficou para trás o tempo que as duas temáticas “brigavam” entre si. Agora, os estudiosos também se lançam aos temas da fé, como entender mais sobre a gratidão e sobre a meditação.

4- Aplique as suas crenças no seu dia a dia. Não adianta ficar somente no plano das ideias e da alma - apesar de serem dois campos bastante valiosos. Você pode usar uma religião, por exemplo, na manutenção de um trauma, ou atrair o que você quer conquistar só com a força do seu pensamento. É preciso acreditar! 

5- Traga sua família junto nessa jornada! Seja se divertindo e assistindo filmes temáticos em feriados religiosos como a Páscoa, ou ensinando conceitos espiritualizados para seus filhos como o Ho'oponopono.

Pronto! Agora que já facilitamos um pouco essa trajetória espiritual tão importante, mas às vezes difícil para algumas pessoas, é sua vez de se lançar às dicas e realmente se comprometer com esse pilar no seu novo ciclo. Traga a fé nas coisas que não se vê para sua vida em 2023!

Compartilhar:


Coloque em prática

Plenae Drops: Pedro Pacífico e o hábito da leitura

Assim como outras atividades, para a leitura se tornar um hábito, é preciso constância. Pedro Pacífico, na quinta edição do Plenae Drops.

19 de Agosto de 2021


Como andam suas leituras? Para Pedro Pacífico, é importante ler todos os dias, nem que sejam poucos minutos.

A voz de um dos canais literários mais relevantes do Instagram, o @book.ster, conta que o segredo para que a leitura entre de fato em sua vida é justamente essa frequência - que não demanda altas quantidades de páginas, mas demanda constância.

O abandono da leitura, para o influenciador, acontece principalmente porque ler de forma fracionada, com muitos dias de espaço, acaba afastando o leitor daquilo que ele leu, não gera o engajamento necessário.

Outro fator são as escolhas dos títulos. Que tal escolher um livro de não-ficção que propõe mudanças em sua vida? Aproveite que já está determinado a criar novos hábitos e leia algo que possa te ajudar em outros aspectos.

Mas não se prenda: ler livros de ficção também trazem modificações na sua forma de pensar e encarar a vida a longo prazo! O que você está lendo? Conta pra gente nos comentários. Aperte o play e inspire-se!

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais