Coloque em prática

Plenae Drops: Luciana Tranchesi e o equilíbrio dos papéis

A influenciadora digital Luciana Tranchesi conta como faz para desempenhar suas diferentes funções com equilíbrio na pandemia

10 de Agosto de 2020


Você tem tido dificuldade em desempenhar todas as suas versões na quarentena? Confira o que tem a dizer a nossa #Dropper convidada do Plenae Drops, a influenciadora digital, Luciana Tranchesi.

Em "O desafio de equilibrar os diferentes papéis durante a pandemia" , a representante do pilar Relações divide um pouco dos seus desafios pessoais durante o isolamento social e como esse período acaba elucidando e evidenciando as diferentes funções que exercemos no mundo e na nossa família.

Para Luciana, estabelecer prioridades e manter uma rotina foram importantes para garantir a organização e equilíbrio de seus dias. Entender exatamente qual é a sua tarefa e a importância dela para todo o processo é crucial para seu desenvolvimento. Que tal embarcar nessa reflexão?

Assista o vídeo a seguir:

Plenae Drops: a pausa que o seu dia precisa!

Compartilhar:


Coloque em prática

8 maneiras de encontrar o seu propósito de vida

Faça essas perguntas a si mesmo e descubra um significado para o que faz

12 de Setembro de 2019


Pesquisas científicas já demonstraram que pessoas com propósito de vida vivem mais do que aquelas sem esse senso de significado. Para ajudá-lo a descobrir como ter uma vida com propósito, compartilho a seguir oito questões exploradas no meu livro Make It Matter (inédito no Brasil). Faça essas perguntas a si mesmo e as respostas podem ajudá-lo a identificar o seu objetivo de trabalho e vida.

 1. Quais são os seus superpoderes? Não seja modesto. Você sabe no que é realmente bom. Como você pode alavancar essa força para fazer o bem ao mundo? Quando você escolhe usar essa habilidade em prol de um propósito, seu superpoder se eleva.

2. Quais são seus valores e crenças?
No que você acredita com mais força? Quais são as crenças que ajudam a orientar as suas ações cotidianas? Permanecer fiel a esses valores não negociáveis ​​é uma das maneiras mais simples e diretas de encorajar as pessoas a trabalhar e viver com um senso de propósito. É inspirador vermos alguém vivendo de acordo com os seus valores, mesmo em tempos de adversidade.

3. O que você faria de graça?
Preste atenção ao que você está fazendo quando perde a noção do tempo. Com o que você sonha acordado? Essas coisas que o absorvem podem ser sinais de algo que você deveria fazer e traria um significado profundo.

4. Quais foram seus momentos mais felizes?
O que você estava fazendo nesses momentos? O que neles lhe proporcionou tanta alegria? Pense nessas situações. As recorrências mais comuns podem fornecer pistas sobre qual pode ser seu objetivo.

5. O que você aprendeu nas suas derrotas e vitórias na carreira?
Reviravoltas profissionais são valiosas experiências de aprendizado. Reflita sobre o que estava acontecendo durante experiências que trouxeram dor e alegria. Quem você era naquela época? Em que você se destacou ou não? As pistas para o seu propósito talvez estejam ali.

6. Que ação precisa ser feita?
Qual é a sua causa? Que problema precisa ser resolvido? O que o mundo precisa que você pode ajudar a resolver? Nosso propósito geralmente alimenta algo maior que nós mesmos.

7. O que os colegas de trabalho sentiriam falta se você não estivesse lá?
Essa pergunta diz respeito àquelas características magnéticas que você tem e atraem outras pessoas. Os seus diferenciais podem revelar o que você pode perpetuar e melhorar a serviço de seu propósito de vida pessoal.

8. O que as pessoas dizem que você deveria fazer?
Que comentários você escuta sobre os seus talentos? Você já ouviu a frase: "Uau, você poderia ser um ______"? Eis mais pistas sobre o caminho para uma existência com significado.

Fonte: Scott Mautz, para Business Insider
Síntese: Equipe Plenae
Leia o artigo completo aqui 

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais