Coloque em prática

#Plenae2021: metas para um ano com mais equilíbrio nas relações

Separamos metas possíveis para dar um boost em todos os seus pilares Plenae nesse ano novo que se inicia. Inspire-se!

6 de Janeiro de 2021


“Refere-se ao outro, desde as relações mais íntimas, passando por amigos e família, até o amor universal por todos os seres vivos. Sendo o homem um ser social, sem o outro vivemos menos e com menor qualidade. As relações que criamos são fatores vitais e de enorme repercussão na nossa longevidade.”

Essa é a descrição do nosso pilar Relações ! Se você acompanha o Plenae, já deve saber que ele é um dos nossos pilares que acreditamos fazer parte dessa complexa máquina que é o ser humano. Uma vez que estejam todos equilibrados, então teremos uma vida equilibrada, cheia de qualidade, bem-estar e, porque não, longa.

Que tal se basear nos conteúdos do ano que passou para estabelecer suas metas de 2021? Conheça as nossas sugestões e inspire-se para mudar de hábito nesse clima de esperança e oportunidades que um ano novo traz!

Metas

1- Conviver mais com a sua família. A ciência comprova: estar com seus familiares traz benefícios para sua vida de forma integral - seja na sua alimentação, no controle das suas doenças, e uma melhora geral em seus hábitos.

2- Manter uma vida social ativa. Fazer amigos e mantê-los por perto é importante para manter sua qualidade de vida elevada e suas competências mentais em dia. Esse é o segredo, aliás, de muitos moradores de blue zones pelo mundo - as áreas onde há maior concentração de longevos quando comparadas a outras.

3- Apaixone-se! Mas não se esqueça de que a paixão é estímulo poderoso para o nosso cérebro e deve ser equilibrada, para que assim, consiga se tornar um amor maduro. O que podemos esperar dos relacionamentos pós-pandemia, afinal?

4- Cuide do seu relacionamento. Se você já se apaixonou e conseguiu fazer dessa paixão um amor maduro, regue e deixe-a florescer, pois um casamento saudável pode te levar a longevidade .

5- Perdoe mais. O poder de perdoar diz mais a respeito de quem somos do que de quem errou - e traz muitos benefícios a nós mesmos , além de ser uma ferramenta de manutenção poderosa para nossas relações.

6- Relacione-se com você e ouça seus desejos. Pode ser, por exemplo, optar por uma maternidade solo , ou por direcionar melhor os seus afetos , o que você quiser! O que está em jogo é a capacidade de ouvir seu coração.

Embarque nas metas do #Plenae2021 e comece já a ter um ano incrível!


Comentários


Faça seu cadastro e passe a receber mensalmente nossa Newsletter!

Ao se inscrever você concorda com os termos de consentimento e política de privacidade