Parada obrigatória

A história do outro

O que foi falado no Plenae em abril

8 de Maio de 2024


A história do outro
A história do outro
Qual é o poder que a história do outro pode ter sobre você e sobre sua trajetória? Aqui no Plenae, acreditamos que o exemplo e essa troca são valiosos e podem ser agentes de muitas mudanças individuais e coletivas. É essa crença que nos move a cada nova edição do Podcast Plenae - Histórias para Refletir, cuja premissa é justamente incentivar você a tomar as rédeas do seu destino inspirando-se no outro. 

Mas, também cuidamos para que nosso conteúdo em geral seja assim e tenha sempre como pano de fundo a vontade de te influenciar positivamente. Em abril, isso não foi diferente. Te contamos um pouco mais sobre o que passou por aqui a seguir! 
Descobrir-se e aceitar-se
Esses dois verbos podem parecer apenas palavras, mas há por trás delas uma dose alta de coragem. Dose essa que teve que ser “bebida” por Pedro Pacífico, o representante de Mente nessa temporada do Podcast Plenae. Depois de anos tentando ser o que não era, o influenciador digital se descobriu e, enfim, se aceitou. 
Coming out
A expressão “sair do armário” tem sua origem no inglês, “coming out of the closet”. Essa expressão, por sua vez, tem outras origens, e a história é longa. Te contamos mais nesse artigo e te trouxemos histórias positivas e emocionantes sobre pessoas que se assumiram para as suas famílias que podem inspirar nossos leitores!
Nas ondas da superação
O surfista Derek Rabelo é o segundo convidado da décima quinta temporada do Podcast Plenae e representa o pilar Corpo. Em seu episódio, conhecemos mais sobre a infância marcada por barreiras por conta da sua falta de visão e como ele foi capaz de ultrapassar todas elas em nome de se tornar o atleta premiado que é hoje.
Os números da Paralimpíada
E em homenagem ao Derek, reunimos alguns dados bem interessantes e, porque não, inspiradores, sobre as Paralimpíadas, evento esportivo mundial que ocorre logo após as Olimpíadas e é sempre palco de emoções e quebra de recordes. Vale dizer que o surfe, esporte do Derek, é cotado para entrar na próxima edição!
A espiritualidade como atalho
Depois de perderem a mãe para o câncer, as influenciadoras Luciana e Marcella Tranchesi se viram afundadas em um luto sem previsão de melhoras. Foi através da fé, conceito ensinado de forma ampla justamente pela mãe, que as irmãs conseguiram lentamente voltar para a superfície. Elas representam o pilar Espírito.
A fé e o luto
E se o assunto é espiritualidade e o luto, fomos entender como as diferentes religiões entendem essa etapa da vida e como acolhem seus seguidores. Há as que possuem processos mais elaborados, enquanto outras oferecem consolo de maneira mais simples - mas todas buscam abraçar o enlutado à sua maneira.
Animais professores
No quarto episódio da décima quinta temporada do Podcast Plenae, conhecemos a história de amor entre Alexandre Rossi e os animais. Representando o pilar Relações, o especialista em comportamento animal nos conta como essa troca, que brotou dentro dele ainda na infância, já o ensinou - e segue ensinando - muito. 
Amigos desde quando?
Mas afinal, quando começamos a domesticar animais? Quem foram os primeiros? O que ganhamos com isso? O cachorro é mesmo um primo distante do lobo? Essas e outras perguntas curiosas a respeito dessa relação que temos com os bichos foram respondidas nesse artigo completo
A salvação inesperada
Em abril, ainda tivemos tempo de conhecer a história incrível da publicitária Simone Mozzilli. O quinto episódio dessa temporada representa o pilar Propósito e foi marcado por essa história impressionante: como ela descobriu um câncer maligno a tempo de se salvar graças a uma criança em um trabalho voluntário? Veja mais!
O eu no centro
Nesse mês, dedicamos nossas crônicas para pensar sobre o Dia da Mentira e o que significa ser honesto consigo mesmo. Ainda pensando em nossa individualidade, a segunda crônica de abril foi sobre a solitude, o ato de saber ser só e gozar de sua própria companhia. Inspire-se!
Nos vemos em maio com mais conteúdos e com o final da décima quinta temporada que nem acabou, mas já deixa muita saudades. Ah, e fique ligado: as inscrições para a temporada que conta com a participação da nossa comunidade já estão abertas! Tem alguma história inspiradora pra contar ou conhece alguém que tenha? A hora de torná-la pública é agora! Inscreva-se já. Até a próxima!

Compartilhar:


#PlenaeApresenta: Haikaa e a personalidade camaleônica

Na décima temporada do Podcast Plenae, inspire-se com a trajetória artística da Haikaa.

30 de Outubro de 2022



O pilar Contexto nos obriga a olhar para nosso entorno. Você influencia o ambiente que te cerca? Qual é o papel dele em sua trajetória? A artista Haikaa, representante deste pilar na décima temporada do Podcast Plenae, sofreu do que ela classifica como "personalidade camaleônica” por conta de suas mudanças.


A falta de raízes e a necessidade de se adequar a todo o tempo em diferentes lugares fez com que ela buscasse inclusão e perdesse sua essência. A comparação com o camaleão, aliás, vem daí: o animal que troca de pele para se camuflar, a pessoa que muda sua personalidade para se incluir. 


O processo de luto que ela vivenciou com a perda de seu marido e o rompimento por anos com seu pai também a marcaram de forma profunda, irremediável. Mas Haikaa transformou tudo isso em arte, e nessas expressões artísticas foi onde ela se encontrou. 


A entrega da poliglota ao mundo da criação foi tamanha que ela acabou fundando o projeto Work of Art Global Project e gravou a canção "Work of Art" em 22 idiomas, o que lhe rendeu uma menção honrosa do da United Nations Alliance of Civilizations.


Emocione-se com essa trajetória espontânea e genuína que Haikaa nos proporcionou com sua narrativa. Pode ser que você encontre um pouco de si nas esquinas dessa história. Aperte o play e inspire-se!

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais