#PlenaeApresenta: Regina Ramos e a força do autoconhecimento

Na décima temporada do Podcast Plenae, inspire-se com a jornada de autoconhecimento de Regina Ramos.

20 de Novembro de 2022



Nunca falamos tanto sobre saúde mental. O tema, que está em alta e presente por toda a parte, ainda é espinhoso e misterioso para muita gente. Isso porque, quando falamos no pilar Mente, falamos principalmente sobre autoconhecimento. Não há movimentação que se faça sem que se esbarre nessa tarefa difícil que é mergulhar dentro de si. 


Regina Ramos trabalhou por toda a vida como psicóloga, auxiliando a jornada de autoconhecimento do outro. Foi quando se deparou com um câncer de estômago que todo o curso de sua vida mudou. De psicóloga, ela passou a ser paciente, mas a vontade de vencer e ver a formatura de seus filhos sempre esteve presente. 


A doença lhe transformou de tal maneira que até mesmo sua carreira foi afetada. Hoje, Regina se dedica a biografias humanas, exercício que para ela é ponte direta para auxiliar o outro com, justamente, o autoconhecimento. Vencedora, ela retribui hoje de forma generosa segurando a mão de quem há muito se perdeu e busca se encontrar. Emocione-se sem economizar. Aperte o play e inspire-se!

Compartilhar:


#PlenaeApresenta: Mariana Ferrão, a dança como aliada da autoestima

Como a dança foi papel fundamental na vida da jornalista Mariana Ferrão? É o que você confere no segundo episódio da primeira temporada do Podcast Plenae!

2 de Julho de 2020



Mariana Ferrão é a nossa segunda convidada da primeira temporada do podcast Plenae, "Histórias para Refletir". A representante do Pilar Corpo contou como a sua relação precoce com a dança mudou toda a sua vida.

Entusiasta de diferentes estilos musicais, Mariana redescobriu sua feminilidade e sua capacidade de ir além através do que para muitos não passa de um hobby. Mariana conta que desde muito cedo, descobriu que quanto mais se mexia, mais feliz ficava.

Já na vida adulta, quando se tornou jornalista, acabou se afastando da prática, mas a reencontrou durante sua passagem pela TV Globo, no bloco Dança dos Famosos. Esse desafio provou para ela o que já sabia: dança é, mais do que tudo, conexão.

E, novamente, foi esse exercício tão intenso e particular que a libertou e a fez enfrentar novos desafios. Mariana conclui que "a vida tem caminhos impensáveis, não adianta a gente tentar controlar. Eu tinha que ir no fluxo, assim como eu tinha ido no fluxo da música". Aperte o play no nosso spotify e identifique-se com mais essa narrativa.

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais