Parada obrigatória

É hora de dar tchau!

O que foi falado no Plenae em dezembro

31 de Dezembro de 2023


Chegou ao fim mais um ano em que tivemos o bem-estar como missão e a qualidade de vida como meta principal. Por meio de conteúdos escritos, temporadas de podcasts, frases de impacto, indicações e outros vários caminhos, buscamos te guiar nessa jornada sem nunca soltar a sua mão para te mostrar que mudar os hábitos hoje não só é possível como é preciso para colher um amanhã melhor. 


Com o encerramento do ano, paramos para fazer um balanço importante sobre o último ano e os números que representaram esse ciclo que agora se encerra. São eles:


APP Plenae 

E estamos preparando um lançamento ainda mais especial: um aplicativo cheio de estímulos para você se inspirar ainda mais. Prepara-se para ter na palma da mão uma rotina diária para seu bem-estar e qualidade de vida!

 


E aí, gostou dos números? Nós ficamos bem satisfeitos por aqui e esperamos ainda mais no próximo ano! Mas, agora vamos a retrospectiva desse mês? Em dezembro, finalizamos a décima quarta temporada do Podcast Plenae com algumas das histórias mais bonitas que já passaram por aqui. Também trouxemos os já tradicionais conteúdos relacionados e encerramos o ciclo contando um pouco das tendências que se esperam para 2024 em cada um de nossos pilares. Vem conferir!

Um vislumbre do além 
Não há quem nunca tenha se perguntado: o que existe do lado de lá? Há céu e paraísos prometidos? As experiências de quase morte são o mais próximo que já chegamos de descobrir. Apesar de individuais e sem comprovação científica, elas deixam ensinamentos para quem as vivenciou e marcam sua história para sempre. 




Recomeços possíveis 

Se você não ouviu a quarta história dessa temporada do Podcast Plenae, pegue os lencinhos antes de dar play. Bella Santoyo divide com nossos ouvintes em um relato emocionante um pouco de como a morte prematura de seu ex-marido mudou todo o curso de sua vida. Acredite: se reinventar é possível! 



Acolhendo quem mais precisa 
A morte é um tabu em nossa sociedade e isso é negativo em vários sentidos. Um deles é a dificuldade que temos em acolher alguém que acabou de perder um ente querido. Inspirados pela história de Bella, preparamos um conteúdo que pode te ajudar a acolher uma pessoa que acabou de ficar viúva. Confira aqui.


O amor-próprio como salvação 

No quinto episódio da décima quarta temporada do Podcast Plenae, o skatista e escritor Regis Adriano narra os caminhos que o levaram para o destino final do vício: a rua. Mas, ele também narra os caminhos que o tiraram desse lugar e o trouxeram de volta para um lugar muito importante: ele próprio. Ouça e inspire-se!


Reconhecer para ajudar 

Uma das principais características de alguém em situação de vício, segundo os especialistas, é a manipulação. Uma pessoa viciada é capaz de convencer os outros de que não há nada para se preocupar, mesmo quando há. Como não se deixar enganar, reconhecer e ajudar essa pessoa? Te contamos aqui!  


O último fôlego 

Apesar desse cheiro doce de esperança que se espalha pelo ar no final do ano, há um outro sentimento, sutil como uma névoa, que pode estar escondido nas entrelinhas: a frustração. Todos os sentimentos são legítimos e devem ser abraçados - inclusive os negativos. Inspire-se com a nossa crônica

,

Batalha não só no sobrenome 

Encerramos a décima quarta temporada do Podcast Plenae conhecendo a história de Emar Batalha, que leva em seu sobrenome uma atitude protagonista em sua vida. Desde cedo, Emar testemunhou a violência doméstica e a fome e quase seguiu pelo mesmo caminho. Mas foi no empreender que conheceu sua liberdade

Dono de si  

É essa a sensação que empreender pode trazer para muitos. Liberdade, prosperidade, aprendizados e muitas outras palavras caberiam aqui se o assunto é empreendedorismo. Mas engana-se quem acha que esse é um caminho fácil! Nesse artigo, te contamos como começar e quais são os principais desafios.


É trend! 

Corpo, Mente, Espírito, Relações, Contexto e Propósito: o que nos aguarda para cada um desses pilares em 2024? Separamos algumas tendências prometidas em cada um desses aspectos - que podem ou não se concretizarem ou fazerem sentido para você. O importante é estar de olho! 


Presença que cura 

A presença que cura é aquela presença que preenche. Preenche o espaço com uma risada, preenche o vazio com um abraço, preenche o silêncio com um olhar. É aquela presença escolhida a dedo. Feche os olhos, respire profundamente e pergunte-se: qual mão eu quero encontrar estendida para mim neste novo ciclo? 


Nos vemos no ano que vem com ainda mais fôlego e vontade de mudar. É isso que nos move! Estaremos aqui, lado a lado. Conte com a gente nessa jornada.




 

Compartilhar:


Parada obrigatória

Um legado inesquecível

O que foi falado no Plenae em fevereiro

4 de Março de 2024


Um legado inesquecível
Um legado inesquecível
É impossível começar a nossa tradicional newsletter mensal sem mencionar a partida do nosso fundador e inspiração máxima, Abilio Diniz. Aos 87 anos, o empresário foi muito mais do que um nome importante no mercado. Seu legado foi, sobretudo, nas áreas das relações humanas, no incentivo ao esporte, na preocupação com a espiritualidade e a saúde mental e no compartilhamento de conhecimento, uma de suas principais bandeiras. 

 E o Plenae nasce de tudo isso: dessa vontade de contagiar o outro com essa mudança de hábito para ter uma vida melhor e mais longa, com essa fé inabalável de que juntos fortalecemos uns aos outros e com essa sede de ser sempre a nossa melhor versão. Abilio se foi deixando muita saudades, mas também muitos ensinamentos. E a isso, devemos um muito obrigado eternamente. Até logo, Abilio! 
Tá quente, tá frio 
Começamos o mês de fevereiro desmistificando mais um conceito: o estresse térmico. Sobre o que exatamente fala esse termo que é um oferecimento do aquecimento global e dos novos tempos? Te contamos neste artigo e ainda te demos dicas para diferenciar os sintomas! 
A magia do recomeço 
O sinal acabou de soar, são 7h30 da manhã e no ar, há um cheiro de pão de queijo fresquinho e tinta de caneta nova. Que a gente possa se reconectar com essa criança interna, cheia de expectativas e vontade de fazer, todos os dias, pelo menos um pouco. Leia mais na nossa crônica sobre a volta às aulas
Você é o que você come 
A frase pode ser um clichê do senso comum, mas vem sendo cada vez mais fortalecida pela ciência. Prova disso são as novas áreas que vão surgindo para olhar com mais profundidade para o nosso “segundo cérebro”. Conversamos com uma psiquiatra do intestino para entender um pouco mais dessa relação. 
Carnaval e catolicismo 
Qual é a relação entre os dois? Apesar de parecerem estar em polos opostos, o cristianismo tem uma conexão antiga com o feriado mais famoso do Brasil. Nesse artigo, te contamos a história dessa festa, que nasceu há mais tempo do que muitos imaginam e possui uma simbologia social muito mais profunda do que pensamos. 
Tem carregador aí? 
Se existisse um carregador para nossa bateria social, seria muito mais fácil. Mas a verdade é que o excesso de interações pode nos deixar drenados e os sintomas podem ser variados, assim como os caminhos para recuperar essa energia perdida. Te demos alguns possíveis aqui neste artigo! 
Até logo, Abilio! 
Encerramos o mês com alguns posts de homenagem ao nosso criador. Dedicamos um Tema da Vez, um carrossel com a sua história e, como não poderia faltar, uma crônica inteira dedicada aos seus caminhos. E aproveitamos para nesse espaço mais sensível, relembrar o seu legado mais valioso: a sua família. 
Nos vemos em março, todos unidos para manter essa causa cada dia mais firme e forte e o legado do nosso criador mais vivo do que nunca. Estaremos sempre por aqui, espalhando a notícia de que mudar de hábitos é possível e vale muito a pena, e que atitudes cotidianas podem te ajudar com isso! Até o mês que vem.  

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais