Parada obrigatória

É hora de dar tchau!

O que foi falado no Plenae em dezembro

31 de Dezembro de 2023


Chegou ao fim mais um ano em que tivemos o bem-estar como missão e a qualidade de vida como meta principal. Por meio de conteúdos escritos, temporadas de podcasts, frases de impacto, indicações e outros vários caminhos, buscamos te guiar nessa jornada sem nunca soltar a sua mão para te mostrar que mudar os hábitos hoje não só é possível como é preciso para colher um amanhã melhor. 


Com o encerramento do ano, paramos para fazer um balanço importante sobre o último ano e os números que representaram esse ciclo que agora se encerra. São eles:


APP Plenae 

E estamos preparando um lançamento ainda mais especial: um aplicativo cheio de estímulos para você se inspirar ainda mais. Prepara-se para ter na palma da mão uma rotina diária para seu bem-estar e qualidade de vida!

 


E aí, gostou dos números? Nós ficamos bem satisfeitos por aqui e esperamos ainda mais no próximo ano! Mas, agora vamos a retrospectiva desse mês? Em dezembro, finalizamos a décima quarta temporada do Podcast Plenae com algumas das histórias mais bonitas que já passaram por aqui. Também trouxemos os já tradicionais conteúdos relacionados e encerramos o ciclo contando um pouco das tendências que se esperam para 2024 em cada um de nossos pilares. Vem conferir!

Um vislumbre do além 
Não há quem nunca tenha se perguntado: o que existe do lado de lá? Há céu e paraísos prometidos? As experiências de quase morte são o mais próximo que já chegamos de descobrir. Apesar de individuais e sem comprovação científica, elas deixam ensinamentos para quem as vivenciou e marcam sua história para sempre. 




Recomeços possíveis 

Se você não ouviu a quarta história dessa temporada do Podcast Plenae, pegue os lencinhos antes de dar play. Bella Santoyo divide com nossos ouvintes em um relato emocionante um pouco de como a morte prematura de seu ex-marido mudou todo o curso de sua vida. Acredite: se reinventar é possível! 



Acolhendo quem mais precisa 
A morte é um tabu em nossa sociedade e isso é negativo em vários sentidos. Um deles é a dificuldade que temos em acolher alguém que acabou de perder um ente querido. Inspirados pela história de Bella, preparamos um conteúdo que pode te ajudar a acolher uma pessoa que acabou de ficar viúva. Confira aqui.


O amor-próprio como salvação 

No quinto episódio da décima quarta temporada do Podcast Plenae, o skatista e escritor Regis Adriano narra os caminhos que o levaram para o destino final do vício: a rua. Mas, ele também narra os caminhos que o tiraram desse lugar e o trouxeram de volta para um lugar muito importante: ele próprio. Ouça e inspire-se!


Reconhecer para ajudar 

Uma das principais características de alguém em situação de vício, segundo os especialistas, é a manipulação. Uma pessoa viciada é capaz de convencer os outros de que não há nada para se preocupar, mesmo quando há. Como não se deixar enganar, reconhecer e ajudar essa pessoa? Te contamos aqui!  


O último fôlego 

Apesar desse cheiro doce de esperança que se espalha pelo ar no final do ano, há um outro sentimento, sutil como uma névoa, que pode estar escondido nas entrelinhas: a frustração. Todos os sentimentos são legítimos e devem ser abraçados - inclusive os negativos. Inspire-se com a nossa crônica

,

Batalha não só no sobrenome 

Encerramos a décima quarta temporada do Podcast Plenae conhecendo a história de Emar Batalha, que leva em seu sobrenome uma atitude protagonista em sua vida. Desde cedo, Emar testemunhou a violência doméstica e a fome e quase seguiu pelo mesmo caminho. Mas foi no empreender que conheceu sua liberdade

Dono de si  

É essa a sensação que empreender pode trazer para muitos. Liberdade, prosperidade, aprendizados e muitas outras palavras caberiam aqui se o assunto é empreendedorismo. Mas engana-se quem acha que esse é um caminho fácil! Nesse artigo, te contamos como começar e quais são os principais desafios.


É trend! 

Corpo, Mente, Espírito, Relações, Contexto e Propósito: o que nos aguarda para cada um desses pilares em 2024? Separamos algumas tendências prometidas em cada um desses aspectos - que podem ou não se concretizarem ou fazerem sentido para você. O importante é estar de olho! 


Presença que cura 

A presença que cura é aquela presença que preenche. Preenche o espaço com uma risada, preenche o vazio com um abraço, preenche o silêncio com um olhar. É aquela presença escolhida a dedo. Feche os olhos, respire profundamente e pergunte-se: qual mão eu quero encontrar estendida para mim neste novo ciclo? 


Nos vemos no ano que vem com ainda mais fôlego e vontade de mudar. É isso que nos move! Estaremos aqui, lado a lado. Conte com a gente nessa jornada.




 

Compartilhar:


#PlenaeApresenta: Thaís Bastos e a maternidade nua e crua

Na décima temporada do Podcast Plenae, inspire-se com a maternidade sincera de Thaís Bastos.

13 de Novembro de 2022



Toda relação é complexa - isso é parte da vivência humana. Dentre elas, a maternidade é, muitas vezes, romantizada. E é preciso falar sobre isso. O período que para muitas pode ser um sonho, para outras, há desafios emocionais envolvidos praticamente intransponíveis. Nesse momento, é crucial deixar de lado todos os tabus e preconceitos para servir de rede de apoio a uma mulher potencialmente fragilizada. 


Thaís Bastos, mãe de 4 filhos, foi pega de surpresa pelo próprio emocional quando se viu com depressão pós-parto. Como é possível sentir um turbilhão de emoções que te jogam para baixo em um momento que deveria ser de pura alegria, segundo o senso comum?


Isso acontece pois trata-se de uma experiência individual, tanto química quanto emocional. O corpo da mulher vai responder diferente para cada uma delas - ou cada uma das gestações, como foi o caso de Thaís. Falar sobre isso é importante, pois pode ajudar outras que se encontram na mesma situação. 


E foi isso que Thaís fez com bravura e doçura na mesma medida, dividindo seu relato íntimo para acolher todos os ouvintes que possam estar passando pelo mesmo. Entre nessa história sem julgamentos e de coração aberto. Aperte o play e inspire-se!

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais