Parada obrigatória

Um legado inesquecível

O que foi falado no Plenae em fevereiro

4 de Março de 2024


Um legado inesquecível
Um legado inesquecível
É impossível começar a nossa tradicional newsletter mensal sem mencionar a partida do nosso fundador e inspiração máxima, Abilio Diniz. Aos 87 anos, o empresário foi muito mais do que um nome importante no mercado. Seu legado foi, sobretudo, nas áreas das relações humanas, no incentivo ao esporte, na preocupação com a espiritualidade e a saúde mental e no compartilhamento de conhecimento, uma de suas principais bandeiras. 

 E o Plenae nasce de tudo isso: dessa vontade de contagiar o outro com essa mudança de hábito para ter uma vida melhor e mais longa, com essa fé inabalável de que juntos fortalecemos uns aos outros e com essa sede de ser sempre a nossa melhor versão. Abilio se foi deixando muita saudades, mas também muitos ensinamentos. E a isso, devemos um muito obrigado eternamente. Até logo, Abilio! 
Tá quente, tá frio 
Começamos o mês de fevereiro desmistificando mais um conceito: o estresse térmico. Sobre o que exatamente fala esse termo que é um oferecimento do aquecimento global e dos novos tempos? Te contamos neste artigo e ainda te demos dicas para diferenciar os sintomas! 
A magia do recomeço 
O sinal acabou de soar, são 7h30 da manhã e no ar, há um cheiro de pão de queijo fresquinho e tinta de caneta nova. Que a gente possa se reconectar com essa criança interna, cheia de expectativas e vontade de fazer, todos os dias, pelo menos um pouco. Leia mais na nossa crônica sobre a volta às aulas
Você é o que você come 
A frase pode ser um clichê do senso comum, mas vem sendo cada vez mais fortalecida pela ciência. Prova disso são as novas áreas que vão surgindo para olhar com mais profundidade para o nosso “segundo cérebro”. Conversamos com uma psiquiatra do intestino para entender um pouco mais dessa relação. 
Carnaval e catolicismo 
Qual é a relação entre os dois? Apesar de parecerem estar em polos opostos, o cristianismo tem uma conexão antiga com o feriado mais famoso do Brasil. Nesse artigo, te contamos a história dessa festa, que nasceu há mais tempo do que muitos imaginam e possui uma simbologia social muito mais profunda do que pensamos. 
Tem carregador aí? 
Se existisse um carregador para nossa bateria social, seria muito mais fácil. Mas a verdade é que o excesso de interações pode nos deixar drenados e os sintomas podem ser variados, assim como os caminhos para recuperar essa energia perdida. Te demos alguns possíveis aqui neste artigo! 
Até logo, Abilio! 
Encerramos o mês com alguns posts de homenagem ao nosso criador. Dedicamos um Tema da Vez, um carrossel com a sua história e, como não poderia faltar, uma crônica inteira dedicada aos seus caminhos. E aproveitamos para nesse espaço mais sensível, relembrar o seu legado mais valioso: a sua família. 
Nos vemos em março, todos unidos para manter essa causa cada dia mais firme e forte e o legado do nosso criador mais vivo do que nunca. Estaremos sempre por aqui, espalhando a notícia de que mudar de hábitos é possível e vale muito a pena, e que atitudes cotidianas podem te ajudar com isso! Até o mês que vem.  

Compartilhar:


Parada obrigatória

O mês passou - e o que ficou?

O que foi falado no Plenae em julho

29 de Julho de 2022


Julho, o mês gelado que não foi tão gelado assim, chega ao seu fim e abre caminho para agosto brilhar. Ao final de um ciclo, é sempre válido se perguntar: o que ficou do que passou? Eu aprendi com as dificuldades? Celebrei devidamente cada vitória, ainda que pequena? Soube reconhecer meus avanços pessoais e o divino em cada dobra do meu dia? 

Aqui no Plenae, tais perguntas guiam nosso conteúdo de forma indireta, assim como nossos pilares. E em julho não foi diferente: iniciamos uma campanha exclusiva, com foco em conhecer mais sobre vocês. Para a edição da 10ª temporada do Podcast Plenae, te convidamos para ser nosso protagonista! Sim, é isso mesmo, no mesmo podcast onde já ouvimos histórias de pessoas famosas e suas trajetórias inspiradoras, pode ser o lugar onde você contará a sua própria. Que tal?

Para participar na edição “Essa é a Minha História para Refletir”, basta acessar o site plenae.com/minhahistoria e preencher o formulário até o dia 7 de agosto. É preciso, claro, ter uma história para contar que se relacione com um dos nossos pilares Plenae: Corpo, Mente, Espírito, Relações, Propósito ou Contexto. Participe!
Chocolate é bom, mas o que a ciência diz a respeito?
É difícil encontrar quem não goste de um bom chocolate. Em homenagem ao seu Dia Mundial, 7 de julho, fomos investigar as diferentes pesquisas e abordagens da ciência diante dessa substância tão irresistível, mas que pede certa cautela.
Os três caminhos para a felicidade
Quem não quer ser feliz, que atire a primeira pedra! Sabemos que a felicidade tem significados diferentes para cada um. Mas a ciência, de tanto se debruçar sobre o assunto, chegou a três caminhos possíveis para todos que podem servir de atalho!
 
Frases para tornar sua comunicação mais efetiva
Se comunicar pode ser um desafio quase que diário para algumas pessoas, e apesar de tão difícil, é extremamente necessário, afinal, somos seres sociais. Mas com essas frases que separamos, você pode melhorar um pouco essa atividade.
Dos avós para os pais: o que mudou entre as gerações?
Alimentação, educação e visões de mundo são algumas das respostas, além de disponibilidade de tempos e recursos. Em comemoração ao Dia dos Avós, essas figuras tão importantes, falamos sobre os abismos geracionais atuais
O que é um parto humanizado?
Tendência entre as blogueiras, a prática do parto humanizado vem ganhando cada vez mais espaço nas maternidades. Mas ele nada mais é do que uma reconexão com os nossos antepassados, só que usando a ciência a nosso favor
Desmistificando conceitos: o que é a endometriose?
Essa condição que afeta especificamente as mulheres, tem ganhado espaço nos noticiários por conta da exposição de diversas famosas que sofrem desse mal. Mas o que é ele e quais são as classificações? Entenda mais aqui
E ainda deixamos dicas para que te quero! Como começar a terapia e qual escolherQuais são as sete fases do descansoComo traçar metas mais realistas? Essas dicas e muitas frases motivacionais você encontrou especificamente na nossa conta do Instagram

Fique ligado, pois agosto será um mês recheado de novidades e, claro, de intensidade. Por aqui, isso não pode faltar, né? Que venha um novo ciclo! 

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais