Coloque em prática

O propósito na mira: como mantê-lo saudável em 2023?

Veja o que passou por aqui em 2022 no pilar Propósito e como aplicar essas dicas em 2023!

6 de Janeiro de 2023


Quando falamos de início de ciclo, a ideia de ter novos propósitos é comum na maior parte dos casos. Mas engana-se quem pensa que propósito é algo a ser buscado somente em grandes inícios ou grandes fins. Ter pequenos propósitos ao longo da vida e dos dias é o grande segredo do sucesso. E nossas dicas dadas neste ano podem te ajudar sim, a ter uma missão maior em 2023, como também a abraçar as pequenas práticas do dia a dia. Bom mergulho!

Metas

1- Fale consigo mesmo todos os dias. Somos nossa primeira e principal companhia até o final de nossas vidas. Portanto, olhe-se no espelho ainda de manhã e diga algumas palavras poderosas que podem ser capaz de trazer propósito para seus dias. Mas diga-as com vontade!

2- Busque encontrar a felicidade, mas vá com calma. Como nos explicou o idealizador do primeiro Congresso da Felicidade neste artigo, um dos segredos para ser feliz é estar aberto ao acaso, e não só estar focado o tempo todo em ter prazer. É preciso estar atento aos pequenos atos, como o contato com a natureza que, por si só, já nos ensina muito!

3- Essa dica é três em uma: defina o que é importante para você, busque mais autonomia e seja paciente, afinal, a felicidade muitas vezes vem com a idade, pois é nessa maturidade que conseguimos enxergá-la nas menores coisas. Essas são as dicas que demos neste artigo, junto com outros caminhos possíveis.


4- E se o assunto é maturidade, não se apegue aos números! A idade é apenas um estado de espírito e pode variar muito de uma situação para outra. No futebol, por exemplo, a longevidade é extremamente curta e atrelada a uma capacidade física. Já na vida, é possível encontrar propósito e qualquer fase - #spoiler: estudar é uma das formas! 

Nada como levar uma vida que faça sentido para nós, não é mesmo? Mas esse sentido não é fixo, ele pode mudar conforme as movimentações naturais do tempo que passa, e cabe a você ir se adaptando e encontrando novas possibilidades. Abrace todas elas!

Compartilhar:


Coloque em prática

Plenae Drops: Nizan Guanaes e os impactos dos hábitos no corpo

O publicitário Nizan Guanaes conta como ter mudado os seus hábitos impactou positivamente no seu corpo e mente

20 de Agosto de 2020


Inspire-se com a história de superação o empresário e publicitário, Nizan Guanaes, nosso #Dropper convidado do Plenae Drops de hoje.

Representando o pilar Corpo, em "O cuidado com o corpo e seus impactos" , Guanaes conta como foi importante promover a mudança em sua própria vida, com a perda de peso e mudanças de hábitos.

Para ele, "um corpo ruim é um péssimo conselheiro", e você deve mantê-lo saudável independente das circunstâncias - seja em pandemia ou não. Cuidar dele é cuidar de sua própria casa, seu próprio templo. E as diferenças positivas que isso exerce não demoram a chegar! Você está cuidando do seu?

Assista o vídeo a seguir:

Plenae Drops: a pausa que o seu dia precisa!

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais