Coloque em prática

As relações na mira: como mantê-las saudáveis em 2023?

Veja o que passou por aqui em 2022 no pilar Relações e como aplicar essas dicas em 2023!

5 de Janeiro de 2023


Somos parte de um todo. Sozinho, somos apenas um grão de areia, mas juntos, somos uma praia inteira. Dessas que não dá vontade de ir embora, vale dizer! Em tempos onde nossas conexões podem estar um pouco atribuladas, o objetivo do Plenae ao longo do último ciclo foi unir, cada vez mais, o que possa ter se desunido. Então confira a seguir alguns caminhos possíveis para aprimorar ainda mais suas relações nesse próximo ano!  

Metas

1- Abrace o diferente! Afinal, ser diferente é n o r m a l, ok? Então vamos abraçar as culturas indígenas, que há séculos nos ensinam tanto, e também os transgêneros, que se aceitaram como eles são - e nosso dever é aceitá-los também! Isso vale também para seu estado civil: são várias as formas de amar e contamos sobre algumas delas por aqui! 

2- Ouça o outro. Só assim você se ouvirá também. Saiba ler suas emoções e saiba também como tornar a sua comunicação mais efetiva. Nesse tópico, vale entrar também as diferenças geracionais, como por exemplo, entender o que mudou da criação de nossos avós para cá. Não há um melhor do que o outro, apenas propostas diferentes. 

3- De olho nos jovens. Afinal, se o mapa do nascimento nos explica que nossas primeiras sensações ditam as nossas futuras sensações, há de se entender que o que esperamos para o futuro está nas mãos dos jovens! Estamos falando de saúde mental o suficiente com eles? E sobre honestidade, estamos encarando esse tema tão desafiador com as nossas crianças

4- Busque conhecimento. Entender conceitos e desmistificá-los é parte importante dessa trajetória. O que é o parto humanizado? Qual a diferença entre simpatia e empatia? O que é a depressão pós-parto? E o ciúme, como entendê-lo e como curá-lo? Essas foram algumas questões que buscamos responder por aqui!

5- Inspire-se! Seja com a ajuda dos filmes ou até com exemplos de outras famílias, como é o caso da família Gil. Vai torcer por um time? Torça junto e observe os benefícios! O importante é fortalecer suas relações, seja qual fonte de inspiração ou situação seja a sua. 

E aí, já se sentiu mais fortalecido para ir atrás de melhores relações - ou de melhorar as que você já possui? São nossos laços que nos tornam humanos. Acredite na importância e na potência deles!

Compartilhar:


Coloque em prática

Viajar promove benefícios à saúde mental

Viajar, seja por algumas horas para fora da cidade, seja por bastante tempo para um país distante, promove benefícios para a saúde mental e para a vida pessoal e profissional.

27 de Novembro de 2018


Você já se sentiu preso em sua rotina, como um hamster correndo em uma roda? Mesmo que você esteja feliz com o seu cotidiano, as tarefas diárias podem fazer com que deixemos de enxergar a beleza da vida e valorizar os aspectos que realmente importam. Viajar, seja por algumas horas para fora da cidade, seja por bastante tempo para um país distante, promove benefícios para a saúde mental e para a vida pessoal e profissional. Conheça seis deles. Cultivar a tolerância Ao sair de casa, você é empurrado para fora de sua zona de conforto. Seu explorador interior vai visitar prédios icônicos, provar comidas, conhecer culturas, praticar idiomas e aprender a aceitar uma cultura diferente. Como resultado, você retorna do passeio com uma visão ampliada do mundo e, possivelmente, mais tolerante. Comunicar-se Viajar nos obriga a aprender a se locomover, comunicar-se e comportar-se em outras culturas. Para passear, precisamos pedir instruções, falar com o agente no balcão da companhia aérea e negociar com comerciantes locais. Você pode se surpreender com o aprendizado que essas conversas lhe trarão. Fortalecer relacionamentos Viajar ensina muito sobre si mesmo e também sobre o seu parceiro (ou parceiros) de estrada. Com família, amigos ou cônjuge, dividimos as alegrias e percalços da jornada. O vínculo pode se fortalecer, ou mesmo se romper, durante o tour. Trazer felicidade As pessoas ficam mais felizes quando planejam férias, segundo um estudo da Universidade de Surrey, na Inglaterra. De acordo com a pesquisa, os indivíduos também se sentem mais positivos sobre sua saúde, situação financeira e qualidade de vida em geral ao programar uma viagem. Aliviar o estresse Longe de casa, esquecemos das nossas tarefas diárias e nos concentramos no momento presente. Ter uma pequena lista de atividades divertidas no roteiro de viagem pode promover experiências inesquecíveis. Aumentar a criatividade A criatividade está diretamente relacionada à neuroplasticidade, isto é, a capacidade do cérebro de criar novas conexões neurais. Ao mudar de ambiente, podemos formar novos caminhos neuronais, aumentando a criatividade. Leia o artigo completo aqui . Fonte: Kristen Fuller Síntese: Equipe Plenae

Compartilhar:


Inscreva-se


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais