Coloque em prática

#Plenae2021: metas para um ano com mais equilíbrio no corpo

Separamos metas possíveis para dar um boost em todos os seus pilares Plenae nesse ano novo que se inicia. Inspire-se!

7 de Janeiro de 2021


“Se a vida é uma estrada, o corpo é o meio de transporte, o veículo que nos permite percorrê-la. O bom funcionamento do nosso corpo, máquina altamente complexa e sofisticada, porém frágil e temporária, é essencial para que o percurso seja longo e proveitoso. E isso depende, acima de tudo, das nossas escolhas”.

Essa é a descrição do nosso pilar Corpo ! Se você acompanha o Plenae, já deve saber que ele é um dos nossos pilares que acreditamos fazer parte dessa complexa máquina que é o ser humano. Uma vez que estejam todos equilibrados, então teremos uma vida equilibrada, cheia de qualidade, bem-estar e, porque não, longa.

Que tal se basear nos conteúdos do ano que passou para estabelecer suas metas de 2021? Conheça as nossas sugestões e inspire-se para mudar de hábito nesse clima de esperança e oportunidades que um ano novo traz!

Metas

1- Traga o exercício físico para a sua rotina conhecendo novas possibilidades para seu corpo! Descubra qual é o melhor exercício físico para você , ou qual o melhor horário para realizá-lo ; aproxime-se de práticas lúdicas como a dança , que podem dar uma outra cara para esse momento do dia, ou até mesmo a corrida , que está cada vez mais em alta;

2- Inclua práticas rápidas nos seus dias, como a respiração correta e energética e perceba a mudança interna e externa em você.

3- Pare o que está fazendo e estique-se , ao menos de 1h em 1h, para compreender que os benefícios que um bom alongamento pode te trazer são muitos!

4- Conheça a importância que o repouso exerce em nossa vida e combata sua insônia de forma definitiva com as dicas que separamos e também com as dicas do Dr. Geraldo Lorenzi .

5- E steja de olho em sua alimentação e lembre-se que um prato colorido é sinônimo de um prato cheio de vida e nutrientes!

6- Por fim, seja mais consciente também do corpo do outro. Procure ser cada vez menos capaciti s ta em seus dias, por exemplo, entenda que estamos todos muito cansados e também compreenda o ronco de seu parceiro e procure junto a ele uma ajuda médica.

Embarque nas metas do #Plenae2021 e comece já a ter um ano incrível!


Comentários


Faça seu cadastro e passe a receber mensalmente nossa Newsletter!

Ao se inscrever você concorda com os termos de consentimento e política de privacidade