Coloque em prática

#Plenae2021: metas para um ano com mais espiritualidade

Separamos metas possíveis para dar um boost em todos os seus pilares Plenae nesse ano novo que se inicia. Inspire-se!

5 de Janeiro de 2021


“O espírito se refere ao campo da fé. A ciência não explica, mas as pessoas experienciam e sentem a espiritualidade. É um mistério que nos traz paz e longevidade. O olhar espiritual sobre a vida é o mais desconhecido de todos porque ele é vivenciado por cada um em sua própria individualidade”.

Essa é a descrição do nosso pilar Espírito ! Se você acompanha o Plenae, já deve saber que ele é um dos nossos pilares que acreditamos fazer parte dessa complexa máquina que é o ser humano. Uma vez que estejam todos equilibrados, então teremos uma vida equilibrada, cheia de qualidade, bem-estar e, porque não, longa.

Que tal se basear nos conteúdos do ano que passou para estabelecer suas metas de 2021? Conheça as nossas sugestões e inspire-se para mudar de hábito nesse clima de esperança e oportunidades que um ano novo traz!

Metas

1- Orar também é meditar. Como explicamos nesta matéria , a oração é também prática meditativa, pois ambas exigem a reconexão consigo mesmo e o caminhar interno. Quer começar a meditar e saber mais sobre a prática? Essa matéria pode te ajudar! Conheça também a meditação da bondade amorosa!

2- Busque conhecimento sobre as religiões! Quanto mais, melhor. Você conhece a origem do Dia Mundial da Oração ? E as semelhanças da páscoa judaica e cristã ? Como se dá o processo de canonização ? Conheça ainda os preceitos do Panteísmo , Budismo , a Antroposofia e várias outras religiões!

3- Reconecte-se com a natureza. Conheça seus múltiplos benefícios e como ela pode te trazer alegria e calma , potencializando seu eu interior.

4- Mantenha a chama da sua espiritualidade acesa . Apesar de tão importante, ela é prática que demanda entusiasmo e estímulo. Mas como mantê-la em constante crescimento e por que? Descubra aqui.

5- Aprenda a estar sozinho . Afinal, solidão é diferente de solitude - e estar consigo mesma é também estar rodeada de forças maiores que habitam dentro de nós.

6- Encare a jornada espiritual como uma caminhada. Assim como as peregrinações , a fé é sempre uma trajetória que tem um destino específico. Caso não possa sair caminhando, alguns livros podem te ajudar nessa empreitada!

Embarque nas metas do #Plenae2021 e comece já a ter um ano incrível!


Comentários


Faça seu cadastro e passe a receber mensalmente nossa Newsletter!

Ao se inscrever você concorda com os termos de consentimento e política de privacidade