Coloque em prática

O contexto na mira: como mantê-lo saudável em 2023?

Veja o que passou por aqui em 2022 no pilar Contexto e como aplicar essas dicas em 2023!

7 de Janeiro de 2023


Olhe ao seu redor: tudo isso que te cerca é o contexto onde você está inserido. Ele é composto por meio ambiente, educação, aprendizagem e tantas outras coisas necessárias para que os seres humanos evoluam e coexistam. Mas ele não é dado, e sim, cuidado, é preciso fazer nossa parte para mantê-lo em pé. E foi pensando nisso que mergulhamos profundamente nesse tema em 2022, mas trazendo dicas que você pode - e deve! - aplicar em 2023. Confira!

Metas

1- Compreenda as várias formas de se viver a vida. É impressionante o quanto podemos aprender com a realidade do outro e até aplicar em nossa própria. É o caso da cultura indígena que, apesar de modernizada, mantém sua essência e nos ensina tanto, há tanto tempo ou as diferentes concepções de liberdade de cada um - como por exemplo, a vida livre e sem CEP dos nômades digitais.

2- Além de compreender as várias formas de se viver, é preciso também abraçar as diferenças. Cada dia mais em pauta - e por razões óbvias - o tema racial vem ganhando força, e para fortalecê-lo, falamos sobre atletas negros que inspiraram gerações, além do movimento do afroempreendedorismo. 

3- Entenda a sua responsabilidade no mundo. Checar se uma informação é falsa antes de repassá-la, por exemplo, é um ato simples e que faz toda a diferença nos tempos atuais. Fazer trabalho voluntário é outro movimento individual que reflete no coletivo - e nem precisa ser em um evento grande como a copa -, assim como estar atento em sua comunicação para torná-la mais efetiva.

4- Traga a natureza cada dia mais para perto. E isso vai desde entender os seus ensinamentos, dar uma passadinha na praia para usufruir dos benefícios do mar, apostar em novos tratamentos naturais como o do canabidiol e até consumir consciente em uma black friday ou se tornar uma pessoa mais minimalista, pois isso faz muita diferença na jornada da sustentabilidade.

5- Trabalhe! Seja em um emprego, sem esquecer de priorizar o seu bem-estar em uma nova contratação e, assim, criar um ambiente saudável e se livrar da temida Síndrome de Domingo. Mas também trabalhar em seu crescimento pessoal e no de quem você ama, como incluir o hábito da leitura para seus filhos ou aproximar um parente mais velho da tecnologia

Seja a mudança que você quer ver no mundo! O amanhã começa ainda hoje e você é parte desse ecossistema.


Curtir

Compartilhar:


Recebe nossa Newsletter: bem-estar, autoconhecimento e muito mais, todo mês no seu e-mail!

Um convite para você ser protagonista de sua própria história.

Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais